segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Baixo peso e um menino esticado

A saga do baixo peso continua, mas depois do piti que dei no consultório o ano passado (contei aqui) o pediatra se mantém menos neurótico e mais ponderado para felicidade geral da nação.

Então, na verdade, a grata surpresa desta consulta foi a esticada do Arthur de 6 centímetros de novembro para cá. Eu tinha percebido nas férias que ele tinha crescido (e perdido um monte de calça), mas nem eu imaginava que era tanto. Talvez isso explique as pedidas de tetê em plena madrugada e também me conforta já que o baixo peso persiste.

O médico ponderou que cada vez mais ele se aproxima da curva padrão. Então seguimos com um menino magro e esticado e mais amado do que tudo (apesar das birras, manhas, chororôs e etc).

Como ele está com tosse (bem vindo ao retorno escolar) o médico receitou homeopatia, que já ajudou muito de sexta-feira para hoje. E seguimos com homeopatia, tosse e saudades antecipadas porque no final da tarde embarco para Curitiba e só volto na qarta-feira, mas isso eu conto no próximo post.

4 comentários:

  1. Didi, minha amiga, o duro vai ser explicar, com os genes seus e do Alê, como ele está esticando!!! ahahahahahhaha O Artur é um garoto feliz e saudável :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ju, o que será que está errado? O baixo peso já sabemos que puxou da mãe, mas esticadas é difícil encontrar e explicação. hahahahahaha
      beijos

      Excluir
  2. Didi,
    Aqui eu tinha um baixinho e gordinho. Agora só baixinho porque as calças, sempre um tamanho menor, estão caindo. Aqui não existe pediatra, nem essas medições todas, então confio no meu instinto que diz que ele come muito bem e não tem nada de errado.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. O problema é a tara por todos os padrões. A criança tem que se encaixar. A criança tem que ter tal tamanho e tal peso, tem que isso, tem que aquilo. Me irritei ano passado de uma tal forma que hoje o pediatra é bem mais moderado e acho que eu também fiquei, sabe? Antes me apegava muito, mas meu menino é saudável e serelepe, para quê mesmo ele precisa se enquadrar nas medidas se é um menino feliz?

    ResponderExcluir