quinta-feira, 31 de maio de 2012

Mais um exame ou A busca continua

Esta semana, Arthur teve consulta com a endocrinopediatra. Aquela decepção de sempre: não ganha peso nem por decreto (até parece a mãe!).

Cresce, se desenvolve, apronta, aprende, mas não engorda.

Aos 14 meses, está com 73,5 cm (cresceu quase 4 centímetros desde fevereiro) e pesa apenas 7,580 Kg (engordou quase 500 gr desde fevereiro). A endocrino ponderou, claro, que ele ficou doente em abril com bronquilite e considerou que ele deve ter comido mal durante uma semana, então o ganho de peso poderia ter sido sim maior. Ela pondera também que na curva de crescimento ele ascende, mas na de peso está cada vez mais distante. Ela é mais sensata do que o pediatra dele, pelo menos eu acho, mas mesmo assim pediu um exame de sangue. Mais um!

E fomos lá hoje fazer o exame. E enquanto estava na sala de espera vendo ele ali brincar e interagir com outras crianças começou a me dar um aperto no peito desesperador. Um medo de sei lá o que e de tudo que me enche os olhos de lágrima só de pensar.

O pediatra dele, na última consulta em abril, me pediu retorno só para julho e cogitou a possibilidade de procurarmos um geneticista. Mas preferiu conversar sério sobre isso só na próxima consulta. E conversei com a endocrino sobre isso e ela me pediu, antes de tudo, calma. Pediu também que conversássemos sobre o assunto somente depois do resultado de exame.

E continuo na espera e na expectativa até dia 06 a espera do resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário